Luiz Eustáquio pede mais transporte público
No requerimento, ele diz que a sua solicitação pretende ampliar a opção de oferta de transporte para os trabalhadores que se deslocam diariamente, mesmo diante da pandemia. “O pagamento do serviço poderá ser feito por meio de subsídio do governo do Estado, uma vez que se trata de uma medida de urgência diante da pandemia que tem se agravado a cada dia”.
Luiz Eustáquio destacou que de acordo com o Grande Recife Consórcio de Transporte a demanda de passageiros é de 63% em relação ao período pré-pandêmico de 1,2 milhão de passageiros. Já a oferta de veículos atual corresponde a 80% da frota de 2.412 veículos. O parlamentar lamentou que a superlotação nos ônibus ainda não tenha sido superada.
Outro assunto abordado pelo vereador foi o processo da vacinação no Recife, ele afirmou que devem ser levados em conta outros critérios, além da idade para vacinar, porque existem pessoas que estão trabalhando em atividades essenciais e há uma concentração de casos do novo coronavírus nos bairros pobres da periferia.
Ele afirmou saber que a Prefeitura faz o controle e mapeamento das comunidades onde mais morrem pessoas contaminadas, mas é necessário distinguir os bairros mais pobres, onde há concentração de casos. “Os idosos precisam da vacina, mas, os trabalhadores pobres também, e por isso, proponho que a prioridade de vacinação seja revista”.
Em 22.02.2021