Marco Aurélio Filho disse que atividades físicas e religiosas são essenciais

O vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) disse que considera como essenciais, as atividades físicas e os templos religiosos. Por isso, defende que as igrejas e os locais onde ocorrem as práticas de exercícios continuem funcionando normalmente nesta pandemia, pois acha que elas são fundamentais para manter a saúde do corpo e do espírito. O vereador fez as considerações na reunião Ordinária, realizada pela Câmara Municipal do Recife, por videoconferência, na tarde desta terça-feira (2).

O vereador Marco Aurélio Filho fez essas observações ao usar a tribuna virtual, quando criticou a iniciativa do governador Paulo Câmara, que decretou as medidas restritivas no Estado. Ele, no entanto, reconhece que o governador está lutando com afinco para enfrentar a pandemia da covid-19.

“Sei que outras cidades e outros estados já estão decretando até lockdown. E tanto o prefeito do Recife João Campos quanto o governador Paulo Câmara estão, com essas medidas restritivas, tentando impedir que isso ocorra, pois eles sabem o quanto o fechamento geral pode ser negativo para a economia”, observou.

Mesmo assim, Marco Aurélio Filho disse que discorda quando o Decreto Estadual não inclui as atividades físicas e religiosas como essenciais, uma vez que entende que as igrejas e os locais onde há práticas de atividades físicas precisam continuar funcionando. “Elas são essenciais para o desenvolvimento físico, espiritual e emocional da população”, disse.



Em 02.03.2021.