Marco Aurélio Filho lamenta consequências da pandemia

Com um discurso forte e contundente, o vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) conclamou a todas as pessoas a respeitarem o protocolo de segurança estabelecido pelas autoridades sanitárias. Também lamentou a grave crise econômica ligada diretamente à crise sanitária provocada pela covid-19 – durante pronunciamento na reunião Ordinária da Câmara Municipal do Recife, via remota, na manhã desta segunda-feira (29).

Ele disse que, em meio a pandemia aumentaram o desemprego e as consequências da crise econômica. “Do Seu Biu da barraca da esquina, a Dona Maria empreendedora de várias lojas, todos, sem distinção estão sendo atingidos diretamente pela pandemia. Em tempo algum, vimos tantas pessoas nas ruas implorando por uma oportunidade de trabalho ou até mesmo um prato de comida, porque não têm nada dentro de casa para seus filhos”, lamentou o vereador.

Marco Aurélio Filho afirmou que todos sabem que a vacina é a solução para a covid-19, mas que o imunizante ainda não chegou para todas as pessoas. Destacou mais uma vez o plano de imunização do Recife como uma ação bem sucedida e lembrou que o aplicativo Conecta Recife é extremamente importante e eficaz.

“É quase que uma missão impossível fazer uma boa gestão em meio a esta crise mundial do coronavírus. Mas, sem medo de errar e não é a primeira vez que falo disto: o Prefeito João Campos tem acertado em suas decisões e na construção de políticas públicas propositivas num momento tão delicado como este de pandemia”. No entanto, ele acredita que todas as medidas não são suficientes se as pessoas não fizeream a sua parte: usar máscaras.

Ele disse que não acredita que um novo lockdown dê resultados positivos diante de um quadro de tamanha crise.  “E para corroborar com o que estou chamando atenção, grifo trecho do pronunciamento da chanceler alemã ao revogar o lockdown mais duro naquele país por entender trazer ainda mais insegurança aos cidadãos: “É um erro que precisa ser chamado como tal e ser corrigido a tempo. Todo o processo causou mais incertezas, e peço que os cidadãos me desculpem”.

Para o vereador, “é preciso conviver com o vírus. Precisamos conscientizar as pessoas para que cada uma delas, faça a sua parte”. Ele acredita, ainda, que de outra forma não adiantará ao governo municipal tomar medidas para ajudar à população. Mesmo que as iniciativas sejam corretas, como crédito popular  ou auxílio emergencial, ainda assim, é preciso a cooperação de todos.

“Pessoas morrem a todo instante, leitos estão lotados, profissionais da saúde que são os verdadeiros heróis neste momento, estão numa trincheira de batalha a mais de um ano e continuam a lutar diuturnamente para cumprir o ofício que escolheram: salvar vidas.  Vidas importam e empregos também”, disse Marco Aurélio Filho.

Ele lembrou que  “de hoje, a oito, teremos o fim do lockdown e voltaremos ao “novo normal”. Que possamos agir com sabedoria, que cuidemos uns dos outros, que continuemos em alerta. A salvação é a vacina e até lá, só temos uma opção: fazer a nossa parte. Por favor, usem máscara”, pediu.

Em 29.03.2021