Marco Aurélio Filho lamenta situação de artistas na pandemia
Durante seu pronunciamento, o vereador fez um apelo ao governador Paulo Câmara e ao prefeito do Recife, João Campos, para que eles encontrem uma forma de liberar as apresentações dos artistas durante a pandemia. “Peço que eles voltem a tocar, não em grandes shows que causam aglomerações, mas em formatos menores de apresentações. Por exemplo, em drive trues, ou em bares e restaurantes”, defendeu.
Marco Aurélio Filho exibiu, durante o seu pronunciamento virtual, um violão. “Para mim, este instrumento é apenas para lazer. Mas, para muitos artistas ele representa o instrumento de trabalho, pois é o violão quem coloca o pão em cima da mesa desses artistas. É por eles que peço”, disse. Lembrou ainda que a classe artística foi a primeira a parar quando os números da pandemia da covid-19 voltaram a subir. “E não há previsão de quando os artistas poderão voltara se apresentar”, observou.
O vereador citou, também, a matéria que foi publicada no jornal Folha de Pernambuco, na semana passada, que trata desse drama. “A matéria foi de autoria da jornalista Germana Macambira. Ela mostrou que um músico teve que vender o violão. Outros, venderam o pandeiro, é essa realidade é muito triste”, ressaltou. Ele argumentou que a pandemia exige medidas sanitárias, mas também econômicas. “Por essa razão, vou realizar uma audiência pública para tratar desse tema”.
Em 30.03.2021.