Marco Aurélio Filho lembra que é pequena a quantidade de vacinas
Marco Aurélio Filho disse que concordava com o teor do pedido e que é importante que os profissionais que atuam na linha de frente de combate à pandemia possam ser vacinados rapidamente. No entanto, alertou para o fato de que ainda não há vacinas suficientes. “A Prefeitura tem feito a sua parte. Já durante o governo de transição o prefeito João Campos, sinalizava a sua intenção em adquirir vacinas. E só pode assinar o protocolo, agora, com o Conectar [Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras].
Ele disse, ainda, que a vacinação é a intenção de todos os parlamentares da Câmara, por reconhecerem a importância e eficácia da imunização contra a covid-19. No entanto, alertou para o bom senso de se concluir as etapas necessárias, ou seja, ofertar a segunda dose às pessoas que já tomaram a primeira.
“Todos da Prefeitura e da secretaria de Saúde têm tido o cuidado para não faltar vacinas para a segunda dose, como já ocorre em outras cidades do País. Não adianta a gente ficar pedindo, pedindo, quando na verdade a gente precisa ter cuidado e saber como estão os estoques”, destacou.
Em 22.03.2021