Marco Aurélio Filho lembra que é pequena a quantidade de vacinas

A discussão de um requerimento levou o vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) a lembrar que o Recife não possui o número desejado de vacinas contra o novo coronavírus. O documento, de autoria da vereadora Natália de Menudo (PSB), solicita ao prefeito que os estudantes de cursos de enfermagem, que estejam na fase de estágio prático, possam entrar na fila de prioridade para vacinação contra a covid-19. O requerimento foi aprovado na Casa, durante reunião virtual nesta segunda-feira (22).

 Marco Aurélio Filho disse que concordava com o teor do pedido e que é importante que os profissionais que atuam na linha de frente de combate à pandemia possam ser vacinados rapidamente. No entanto, alertou para o fato de que ainda não há vacinas suficientes. “A Prefeitura  tem feito a sua parte. Já durante o governo de transição o prefeito João Campos, sinalizava a sua intenção em adquirir vacinas. E só pode assinar o protocolo,   agora, com o Conectar [Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras].

Ele disse, ainda, que a vacinação é a intenção de todos os parlamentares da Câmara,  por reconhecerem a importância e eficácia da imunização contra a covid-19. No entanto, alertou para o bom senso de se concluir as etapas necessárias, ou seja, ofertar a segunda dose às pessoas que já tomaram a primeira.

“Todos da Prefeitura e da secretaria de Saúde têm tido o cuidado para não faltar vacinas para a segunda dose, como já ocorre em outras cidades do País. Não adianta a gente ficar pedindo, pedindo, quando na verdade a gente precisa ter cuidado e saber como estão os estoques”, destacou.

Em 22.03.2021