Marco Aurélio Filho pede agilidade nas ações para contemplar morros

O vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) lembrou que está na base do Governo para ajudar na melhoria das ações e maior velocidade das mesmas, com menos burocracia, mas ressaltou que estar do lado da gestão não significa fechar os olhos aos acontecimentos. Segundo ele, a cidade amanheceu em um verdadeiro caos por causa das chuvas e que teme que se repitam acontecimentos do passado nos morros da cidade. O vereador enfatizou na manhã desta segunda-feira (1º), durante reunião Ordinária da Câmara do Recife, por videoconferência, que foi eleito pelo povo e precisa esclarecer as funções do Executivo e do Legislativo, além de dar respostas à população.

Marco Aurélio Filho ressaltou que não adianta a Prefeitura do Recife fazer a parte dela, se a sociedade não ajudar,  fazendo também a parte que lhe compete. “É imprescindível que todos façam sua parte, pois do contrário a cidade vai reviver pesadelos antigos já vividos nos morros”.

Ele alertou que mais de um terço da população vive nos morros da cidade, especialmente nos da Zona Norte. Citou a situação das encostas no Morro do Pascoal e lembrou que o deputado estadual Marco Aurélio destinou emendas impositivas, destinando verbas para estas ações nos morros. Disse também que muito tem sido feito, mas é preciso muito mais.

Ele disse ainda que recebe ligações na madrugada de moradores dos morros e por isso é preciso alertar para a velocidade das ações. Segundo ele, é preciso achar soluções definitivas e fazer avançar as obras. “Colaboramos com a gestão colocando dinheiro do Estado, mas a solução tem de ser definitiva, não só para as encostas do Morro do Pascoal, mas todas as encostas. É preciso urgência para fazer a verdadeira transformação que o Recife necessita”. 

 

 Em 01.03.2021