Marco Aurélio Filho visita Restaurante Popular Josué de Castro

Neste final de semana, o vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) visitou pela segunda vez o Restaurante Popular Josué de Castro para verificar no local o funcionamento do equipamento público. Ele ressaltou na manhã desta segunda-feira (15), durante reunião Ordinária da Câmara do Recife, por videoconferência, que foi muito bem recebido pela equipe da Secretaria Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, Ana Rita Suassuna.

O vereador lembrou que em virtude da pandemia o Restaurante Popular que fica no bairro de Santo Amaro foi fechado por causa da pandemia e que todas as atividades foram concentradas no Restaurante Popular Josué de Castro. “Pude visitar as dependências do Josué de castro duas vezes, na primeira fui de surpresa e verifiquei o funcionamento. Nesta segunda estive junto com a Secretária e fui muito bem recebido por todos. Constatei a limpeza, a preparação dos alimentos, a pesagem das quentinhas, e distribuição das mesmas”.

Marco Aurélio Filho na visita que fez pode constatar como tudo funciona e tem de dar parabéns a equipe e à Prefeitura, que  apesar da pandemia está fazendo a parte delas. Ele explicou que o Restaurante de Santo Amaro fechou para evitar contaminações e, por isso, o trabalho se  concentrou no Josué de Castro. “O formato escolhido para servir foram as quentinhas para evitar aglomeração. A PCR mantém a sensibilidade de manter aberto serviço tão essencial para quem está em situação de vulnerabilidade”

O vereador ressaltou que acompanhou a pesagem das quentinhas, com alimentação balanceada, a lavagem dos alimentos, a distribuição obedecendo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. “Muitos estados e municípios fecharam seus restaurantes populares, mas Recife sai na frente e mantém aberto para atender as pessoas que estão nas ruas sem ter como se alimentar”.

Marco Aurélio Filho ressaltou que as quentinhas são mais caras, aumentam o custo, mas a PCR  entende que é necessário proteger as pessoas. “Pude verificar a lavagem dos alimentos, a preparação das verduras, a pesagem para uma refeição balanceada. Lembrando que o restaurante está funcionando em plena capacidade”.

 Em 15.03.2021