Michele Collins defende tratamento precoce para a covid-19

Preocupada com o grande número de vítimas de covid-19, a vereadora Michele Collins (PP) ocupou a tribuna virtual da Câmara do Recife e defendeu o tratamento precoce para a doença, já nos primeiros sintomas. Ela disse, durante reunião Ordinária, nesta terça-feira (16), que a politização dessas medidas prejudica o combate à pandemia e é preciso que todos estejam unidos para ajudar a população.

 “Eu sei que esse tratamento precoce foi muito politizado e isto é algo muito triste. Estamos em uma guerra e precisamos estar todos de mãos dadas: a ciência, a medicina, os poderes públicos e a sociedade”, ressaltou.  A parlamentar vem abordando o assunto, na Câmara do Recife,  desde o ano passado e já discutiu o tema durante audiências e reuniões públicas.

Ela disse, também, que  países como a França, Espanha, Itália e Índia fazem  usos de medicamentos no início da doença.  Citou, ainda, que o médico pneumologista  Blancard Torres, um  profissional de referência no Estado,  defende o procedimento.  “O tratamento precoce não é a salvação, até porque se fosse não estaríamos do jeito que estamos. Não é a única solução. Mas faz com que a intensividade dos casos diminua sim”, afirmou Michele Collins.

Por isso, a vereadora lamentou que  muitas pessoas não tenham acesso a outros medicamentos, ao procurarem unidades de saúde com os primeiros sintomas da doença.  “Sabemos de casos em que as pessoas vão a unidade de saúde e saem de lá apenas com paracetamol e água. Mas, existem medicações que podem ser usadas profilaticamente, sim, que tem comprovação científica”, afirmou.

Em 16.03.2021