Michele Collins pede cumprimento de Decreto Federal sobre igrejas

Diante das novas restrições sociais, para evitar a expansão da pandemia, a vereadora Michele Collins (PP) pediu que o Governo do Estado reconheça as igrejas como serviço essenciais à população. Na reunião Ordinária que a Câmara Municipal do Recife realizou, por videoconferência, na manhã desta terça-feira (2), ela disse que há uma norma federal nesse sentido e que ela precisa ser respeitada.

A vereadora Michele Collins afirmou que o Decreto Federal de número 10.292, de 20 de março de 2020, alterou a lei federal 13.979, de seis de fevereiro de 2020, incluindo os serviços públicos e as igrejas como essenciais. “Por isso, fazemos um apelo para que o Governo do Estado cumpra essa determinação do Ministério da Saúde, que está em vigor e que precisa ser respeitado”.

De acordo com a parlamentar, as igrejas irão funcionar normalmente, apesar da determinação do governador Paulo Câmara. “O que não pode haver nesses tempos de pandemia é a aglomeração. As igrejas estarão aparentemente fechadas, ou fechadas para a frequência do público, pois funcionarão internamente. Haverá lives nos finais de semana, circulação de músicos e pastores. Queremos nossos direitos respeitados em meio a essa pandemia”, afirmou.


Em 02.03.2021.