Doduel Varela faz discurso de alerta à violência contra a mulher
Doduel Varela não deixou de fazer uma saudação a todas as mulheres, em especial às de sua família e aquelas que ocupam espaços no poder público municipal. “As mulheres são admiradas pela força, delicadeza e graça. Mas chamo a atenção aos índices de violência contra a mulher. Como pai de duas filhas, esposo e avô, eu repudio a violência, seja ela física, verbal ou sexual”.
O vereador lembrou, ainda, de sua experiência na primeira Delegacia Especializada da Mulher, em Santo Amaro. “Na maioria dos casos, o machismo é o início de todas essas violências. Um ataque à mulher é um ato covarde e desumano. Quando fui comissário da Polícia Civil na primeira Delegacia especializada, vi e convivi com mulheres que necessitam de paz e segurança”.
Covid-19 – Doduel Varela também tratou, nesta segunda-feira, do crescimento dos números de casos e mortes relacionados à pandemia de covid-19. Ele fez um apelo para que a população siga protocolos de segurança e as medidas de restrição decretadas pelo Governo de Pernambuco. “Nos finais de semana, mesmo com o decreto do Governo do Estado, várias pessoas foram às ruas. Houve festas em ambientes fechados, coisas alarmantes”, disse. “Os números de casos estão subindo e os hospitais não estão mais atendendo à demanda. Vamos nos cuidar e cuidar do próximo: usem máscaras, lavem as mãos com frequência e evitem aglomerações. Pensem em quem você ama. Em breve, todos nós seremos vacinados”.
Em 08.03.2021, às 11h29