Rinaldo Junior destaca requerimento sobre incentivos a atividades econômicas

O vereador Rinaldo Junior (PSB) debateu o requerimento de número 1227/2021, de autoria do vereador Ivan Moraes (PSOL), dirigindo indicação à Secretaria de Finanças do Recife para que sejam dados descontos e incentivos tributários para o pagamento do CIM e outras tarifas municipais incidentes sobre as atividades econômicas dos restaurantes, lanchonetes, bares e similares do Recife. O assunto foi destacado nesta segunda-feira (8) na reunião Ordinária da Câmara, via videoconferência.

Rinaldo Junior recordou que propôs requerimento semelhante com isenção de taxas aos donos de bares. “Mas foi mais além, com a garantia de estabilidade dos trabalhadores. Foi uma discussão com o sindicato da categoria e a gente conseguiu aprovar a proposição semana assada. A isenção de taxas geraria estabilidade para esses trabalhadores. Acredito que o entendimento foi unânime entre os vereadores e vereadores: salvar a economia e empregos em um momento de pandemia”.

A vereadora Liana Cirne, no aparte, também destacou que elaborou proposição com teor semelhante e que faria uma reunião virtual na próxima terça-feira (9), com a Secretaria de Finanças para debater o requerimento. “Fico feliz em ver tantas iniciativas de vereadores e vereadoras com o mesmo propósito. Aos que se interessarem, amanhã, 14h, haverá uma reunião remota com a Secretaria de Finanças para entregar o meu requerimento e estendo o convite para apresentarmos conjuntamente com o mesmo objeto. Temos uma crise que discorre de um desgoverno federal, mas isso não nos isenta de buscar soluções locais”.

Liana Cirne disse que o Recife Antigo é um local muito importante para a cidade. “É um polo gastronômico, cultural e aliado à capacidade turística. E estamos falando também do cartão postal de nossa cidade e é importante que a Câmara Municipal do Recife mostre a sua prioridade nessa pauta”.

Em 08.03.21