Rinaldo Junior faz apelo ao governador para pagamento de prestadores

O vereador Rinaldo Junior (PSB) fez apelo ao governador do Estado para que os trabalhadores auxiliares de portaria dos hospitais estaduais recebam seus direitos atrasados. Ele disse na tarde desta terça-feira (23), durante reunião Ordinária da Câmara do Recife, por videoconferência, que cerca de 300 prestadores estão sem receber, desde janeiro, salários, vale alimentação, vale transporte entre outros benefícios. Informou ainda que há uma ação judicial bloqueando repasses da Secretaria de Saúde para a empresa Premium, prestadora do serviço.

Rinaldo Junior enfatizou que se trata de trabalhadores da linha de frente que não deixaram de ir trabalhar, pagando passagem do próprio bolso. “Eles estão ajudando no atendimento dos hospitais durante esta pandemia. Diversas instâncias já estão avisadas, enquanto Sindicato da categoria, Ministério Público do Trabalho, Secretaria de saúde entre outros”.

 O vereador pediu que o contrato com essa empresa seja desfeito e o Governo do Estado contrate outra em caráter emergencial para que os funcionários voltem a receber salários e benefícios atrasados.   Sugeriu que o valor do bloqueio seja repassado aos trabalhadores que enfrentam muitas dificuldades.

 Em 23.03.2021