Rinaldo Junior lembra a criação do Fundo Emergencial da Cultura

Na reunião Ordinária virtual da Câmara do Recife desta terça-feira (1º), o vereador Rinaldo Junior (PSB) demonstrou preocupação com a situação de quem trabalha com cultura na cidade, sobretudo com a aproximação do ciclo junino. Ele lembrou que sugeriu há dois meses, através de um requerimento encaminhado ao prefeito João Campos, a criação do Fundo Emergencial da Cultura (FEC).

O parlamentar afirmou que o requerimento, de sua autoria,  votado e aprovado  na Casa trazia o anteprojeto do  FEC – que tem o objetivo de captar recursos para a  concessão de benefício financeiro a agremiações,  demais atrações artísticas e técnicos da área cultural.

Rinaldo Junior afirmou que o Fundo contemplaria não só este período junino, mas daria suporte à cadeia da cultura em todas as festividades previstas no calendário anual,  que não podem acontecer por causa da pandemia.

"Conversei com Ricardo Mello [secretário de Cultura do Recife] que, inclusive, é muito favorável a essa ideia da criação do Fundo. A Prefeitura entraria com aporte e abriria espaço para doações, integralmente destinadas à cadeia produtiva. Seria uma forma de contar com o povo solidário do Recife”, explicou.

 A ideia, de acordo com o parlamentar,  é contemplar de forma abrangente os trabalhadores da área. "Desde o pessoal que trabalha com a graxa a quem sobe no palco. Tenho sido procurado por muitas pessoas que trabalham com cultura e estão enfrentando muitas dificuldades. Estou preocupado e vou procurar novamente o secretário e o prefeito, para saber qual solução será dada”, afirmou.

 

 Em 01.06.21