Tadeu Calheiros e outros vereadores defendem requerimento de Natália de Menudo

O vereador Tadeu Calheiros (Podemos) fez a defesa de requerimento da vereadora Natália de Menudo (PSB) dirigindo apelo ao prefeito João Campos para que os estudantes de cursos de enfermagem tenham prioridade na vacinação contra a covid. A proposta foi aprovada na reunião Ordinária realizada de forma remota, pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta segunda-feira (22).

O requerimento da vereadora é o de número 1619/2021, e  diz que a vacinação deve ser ampliada para os estudantes de enfermagem que estejam na fase de estágio prático. Nesse caso, se o requerimento for aprovado, os estudantes poderão entrar na fila de prioridade para vacinação contra a covid-19. “Estou aqui para reforçar a importância deste requerimento. O ideal seria que a vacinação, inclusive, fosse estendida para todos os jovens recifenses porque a covid-19 está se expandindo de forma muito rápida junto a esse grupo”, afirmou.

Tadeu Calheiros também elogiou o Governo Federal que mudou o entendimento sobre a vacinação da covid e recomendou que todas as doses disponíveis nos estados e municípios sejam usadas logo na primeira fase. “Como há previsão de produção nacional, o governo pode garantir a segunda dose”, disse.

O vereador Ivan Moraes (PSol) pediu aparte e elogiou o requerimento da Natália de Menudo. “Mas, quero acrescentar que já falei com a secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque. E ela disse que todos os estudantes da área de saúde receberão a vacina”, disse.

O vereador Alcides Cardoso (DEM), por sua vez, reforçou o pedido do requerimento de Natália de Menudo e também pediu para que os estudantes de odontologia também sejam vacinados nessa primeira fase. A vereadora Cida Pedrosa (PCdoB)  parabenizou a Prefeitura do Recife pela campanha de vacinação que vem realizando e disse que é realmente importante o pedido de Natália de Menudo. “Muitos estudantes, das diversas áreas de saúde, que estão no último ano  do curso, também estão na linha de frente”.


Em 22.03.2021.