Ana Lúcia debate sobre abuso sexual e violência infantil

Ampliar os canais de conscientização das famílias para proteção das crianças e dos adolescentes. A vereadora Ana Lúcia (Republicanos) defendeu a aprovação do projeto de lei número 172/2021, que determina a inclusão de mensagens de texto e imagens antidrogas, de incentivo à denuncia de abuso e exploração sexual infantil em cadernos e livros escolares distribuídos pela rede municipal. Ela ressaltou a importância do pleito na manhã desta segunda-feira (19), durante reunião Ordinária da Câmara do Recife, transmitida por videoconferência.

A parlamentar  disse que são muitos os abusos e violências contra crianças e adolescente, e que o projeto é de cunho educativo para que as famílias que estejam envolvidas com esse tipo de crime, busquem os canais competentes para pedir ajuda. “Nas escolas chegam muitos abusos, mas as pessoas nem sempre falam sobre assunto e acaba ficando uma coisa velada”. Ela lembrou o recente caso de violência ao garoto Henry,  morto no Rio de Janeiro, para afirmar que escola também é guardiã  temporária das crianças e adolescentes, e,  por isso, o empenho em ajudar .

Júnior Tércio (Podemos) afirmou que a iniciativa é muito importante pela natureza do assunto e o caráter preventivo da ação. Disse que a Igreja onde atua tem um programa de apoio e recuperação de pessoas usuárias de drogas e sabe bem a importância da prevenção.

Chico Kiko (PP) destacou que percebia o carinho e o cuidado de Ana Lúcia com as crianças da rede municipal, mostrados na sua dedicação  para proteger os alunos e profissionais da rede de ensino. Ele condiderou o projeto de lei uma grande ação.

 Luiz Eustáquio (PSB) acha que a proposta está de parabéns, pois o tema requer um olhar diferenciado. “Trata-se de prevenção e o professor é o maior aliado da família na prevenção de abusos contra a criança e o adolescente”.

 

 Em 19.04.2021