Andreza Romero pede criação de banco de rações
A vereadora deu entrada no projeto de lei na Câmara e de acordo com ela, a criação do banco de rações servirá para alimentar animais que vivem sob os cuidados de Organizações não Governamentais (ONG’s), de protetores e de pessoas com poucos recursos.
“Esse banco seria um aparato legal para o recebimento de doações feitas através de parceiros como estabelecimentos comerciais, pessoas físicas, jurídicas, até mesmo indústrias ou ainda provenientes de apreensões, por exemplo”, afirmou. A parlamentar ressaltou, ainda, que a ideia é que a iniciativa não seja uma medida tomada apenas durante a pandemia, mas permaneça.
“É uma forma de combater o estado de angústia, de medo, de incerteza, de pressão psicológica nos protetores e de miserabilidade em que, infelizmente, alguns abrigos se encontram. Outras cidades do Brasil, como Manaus tomaram essa iniciativa”, lembrou.
Andreza Romero destacou, também, o requerimento número 2163/2021, que pede a criação do cadastro de protetores independentes. “O protetor independente é engajado, focado em cumprir a sua missão e ter compaixão pelos animais, defender uma sociedade mais justa e democrática para todos”.
A vereadora disse que são iniciativas como estas que foram apresentadas, que possibilitam um melhor atendimento aos animais. Em seguida, ela elogiou o trabalho do Hospital Veterinário do Recife. “ É uma política viva e ativa, que tem ajudado bastante a salvar a vida dos animais”.
Em 06.04.2021