Cida Pedrosa discute três proposições

Durante a reunião Ordinária da Câmara do Recife realizada via videoconferência, nesta terça-feira (20), a vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) discutiu três requerimentos de sua autoria. Os assuntos abordaram votos de aplauso à Associação Integrarte e ao Clube de Leitura Floriterárias, além da transcrição nos anais da Câmara de boletim do Comitê Extraordinário de Monitoramento Covid-19, da Associação Médica Brasileira.

“Conheço o Integrarte desde quando foi fundado.  Vi crianças e adolescentes se apresentarem em peças de teatro várias vezes.  Lá também tem um grupo de maracatu e um corpo de balé. Esse projeto está muito necessitado financeiramente e ele é a certeza de que se você trabalhar com inclusão, cidadania e cultura conseguirá o desenvolvimento das crianças com síndrome de Down.  Um viva e aplausos a esse grupo que tanto bem faz e está necessitando de apoio”.

O Clube de Leitura Floriterárias pela ocasião de cinco anos de fundação, no dia 16 de abril, também foi objeto de voto de aplauso da parlamentar. “É um grupo de mulheres que todas leem e uma vez por mês se encontram. Ler é a possibilidade que nós temos de fazer a leitura crítica do mundo. Esse grupo de mulheres é para a felicidade de todos e todas que acreditam que a leitura é a construção de um mundo melhor”.

O terceiro  requerimento que a vereadora Cida Pedrosa discutiu foi o de número  2036/2021,  que solicita a transcrição nos anais da Câmara Municipal do Recife do Boletim nº 02/2021 - Comitê Extraordinário de Monitoramento Covid-19 (Cem Covid_Amb) da Associação Médica Brasileira o qual condena, entre outros pontos, o uso de remédios sem eficácia contra a covid-19, chamado popularmente kit-covid.

“Não podemos acreditar em fakenews. Propagar fakenews é propagar inverdade. A postura do presidente Bolsonaro é genocida e por isso está sendo aberta uma CPI para investigar sua conduta administrativa. Querer condenar prefeitos e governadores, sem citar dados, é querer colocar cortina de fumaça porque o grande responsável por tudo isso é o presidente da República.   O povo está passando fome e o governo Bolsonaro não tem solidariedade porque não tem a menor condição para isso. Fora Bolsonaro, Vacina no braço e comida no prato”.

Em 20.04.21