Cida Pedrosa realizará audiência pública sobre moradia e violência contra mulheres

A vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) destacou três requerimentos de sua autoria que tratam de assuntos diversos: o de número 2422/2021, pede a realização de audiência pública sobre moradia e violência contra mulheres, os outros dois dizem respeito a pedidos para a implantação de um centro de formação em prédio no Centro e a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar a condução do presidente da República no enfrentamento à pandemia. Na tarde desta terça-feira (12), durante reunião Ordinária da Câmara do Recife, por videoconferência a parlamentar detalhou cada um deles

Cida Pedrosa convidou a todos para participar da audiência pública que será realiada no próximo dia 28 e transmitida pelo site da Casa por videoconferência."Durante a pandemia, além da violência física contra as mulheres, têm crescido os números de casos de violência patrimonial. As mulheres ficam também sem suas casas e vão morar nas ruas", lamentou a parlamentar. Por isso, ela considera que seja necessário um amplo debate sobre o tema.

Outro requerimento destacado pela vereadora foi o de número 2432/ 2021, encaminhado ao prefeito do Recife para que seja feito estudo de viabilidade para implementação de um Centro de Formação e Serviços no Edifício Siqueira Campos, no Bairro de Santo Santo Antônio, hoje ocupado pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Pernambuco, funcionando para ensaios pontuais da banda da Polícia Militar e atividades secundárias. Ela afirmou que o espaço do prédio está subutilizado e pelo menos 70% do local está ocioso.

Cida Pedrosa  abordou, ainda,  o assunto de um terceiro requerimento,  mas pediu para tirá-lo de pauta.Trata-se do requerimento de número  1864/2021, que seria encaminhado ao presidente do Senado brasileiro para a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a apurar a condução do Governo Federal  no enfrentamento à pandemia. A vereadora justificou que não se faz mais necessário o seu pedido, visto que o Supremo Triibunal Federal (STF) deverá  instalar da CPI da Covid para apurar a condução do presidente da República, Jair Bolsonaro, frente a essa questão.

 

 

 Em 13.04. 2021