Comissão de Planejamento Urbano e Obras realiza reunião
O anúncio da audiência foi feito na reunião virtual que a comissão realizou na manhã desta sexta-feira (23). O Recife conseguiu o destaque, no ano passado, dentro de ranking que avalia os municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes. A avaliação levou em conta critérios de sustentabilidade e não apenas o fato de ser uma cidade que usa intensivamente os recursos tecnológicos. A capital pernambucana despontou em áreas como Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação, e Saúde.
O presidente da Comissão de Planejamento Urbano e Obras, vereador Zé Neto (PROS) ficou de marcar a data e o horário da audiência pública, mas aproveitou a reunião desta sexta-feira para também distribuir dois projetos de lei Ordinária, para análise e emissão de pareceres. Um dos projetos foi o de número 71/2021, de autoria conjunta das vereadoras Cida Pedrosa (PCdoB) e Dani Portela (PSol).
A matéria propõe que o município do Recife preste assistência técnica pública e gratuita para projeto e construção de habitação de interesse social para famílias de baixa renda. O outro projeto de lei distribuído, o de número 64/2021, é do vereador Dilson Batista (Avante). Ele reserva 5% dos programas habitacionais do Recife às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Além do Zé Neto, participaram da reunião os vereadores Alcides Cardoso (DEM), Dilson Batista (Avante).
Em 23.04.2021.