Fabiano Ferraz presta homenagem a delegado morto no Agreste
Segundo Fabiano Ferraz, o episódio que chocou todo o Estado neste final de semana, ceifou a vida de um jovem de 32 anos, natural de Fortaleza no Ceará, que era titular da Delegacia de Brejo da Madre de Deus há apenas três anos. “Anderson deveria estar de folga, mas se deslocou para Jataúba a fim de cumprir dois mandados de prisão, para dois suspeitos de envolvimento em uma morte ocorrida naquele município. E no cumprimento do seu dever, houve troca de tiros e Anderson acabou baleado com três tiros por um desses suspeitos”.
O vereador contou que o autor desses disparos foi socorrido para um hospital em Caruaru, mas a ambulância do SAMU foi abordada no trajeto por dois homens armados, que balearam o suspeito. A equipe médica nada sofreu. “É profundamente lamentável que episódios como esse ocorram. Tanto a morte do jovem delegado, que apenas cumpria seu dever, quanto a consequência, que parece aquela velha justiça com as próprias mãos”.
O parlamentar se solidarizou com os familiares e amigos de Anderson e com todos aqueles que fazem a Polícia Civil de Pernambuco. "Essa forte instituição, que nunca se curvou às tentativas de intimidação, como foi o caso desses suspeitos. A atitude de trocar tiros com os policiais já demonstra culpa no cartório, já demonstra que as investigações estavam no correto andamento, como é a tônica da nossa Polícia”.
Ele disse que espera que a outra pessoa suspeita do crime tenha seu julgamento justo e ainda agravado pela tentativa de homicídio à toda a equipe de policiais que cumpriam o mandado de prisão. "Que o exemplo de Anderson, que deixou sua folga para o cumprimento do dever, seja um legado para as futuras gerações. A fatalidade não pode ser maior que o exemplo do profissional.
Em 20.04.2021