Ivan Moraes debate requerimento de Aderaldo Pinto

Na discussão de um requerimento de autoria do vereador Aderaldo Pinto (PSB), que tratava de um problema de canaletas entupidas num bairro da cidade, o vereador Ivan Moraes (PSol) abordou a questão do lixo urbano. “O Recife tem o contrato de lixo mais alto do Brasil. Historicamente, esta cidade gasta muito dinheiro com o contrato de coleta de lixo. Muito mais do que outra cidade, do mesmo porte, como Porto Alegre”, disse, na reunião Ordinária virtual, desta terça-fera (27), da Câmara Municipal do Recife. O requerimento foi aprovado.

A abordagem do vereador Ivan Moraes foi feita quando se discutia o requerimento número 2763/2021, dirigindo indicação à presidente da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), Marília Dantas, para providenciar a limpeza e desobstrução de canaletas na Rua Anna Bezerra, n° 406, no Bairro de São José. “O vereador Aderaldo, como sempre, cumpre um papel importante e a tarefa de defender os interesses da comunidade. Ele também fez o importante papel de cobrar os serviços públicos de desobstrução de canaleta e a limpeza urbana”, disse.

De acordo com Ivan Moraes é preciso que os vereadores fiquem atentos à questão do lixo no Recife. “Precisamos fiscalizar o contrato de lixo urbano desta cidade. Uma licitação da Prefeitura do Recife, lançada há poucos dias, foi suspensa pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). A licitação previa investimentos muito altos e poderia custar aos cofres públicos R$ 1 bilhão, 125 milhões e 955 mil. Esse valor seria pago em cinco anos. O TCE mandou a PCR suspender a licitação pois ela tem suspeita de irregularidades. Há várias suposições e queremos que a licitação seja consertada”, disse.


Em 27.04.2021.