Liana Cirne lamenta falecimento de ativista
Liane Cirne pontuou, em discurso emocionado, que foi surpreendida pela morte do ativista. “Ele agregava paixão e qualidade técnica naquilo que fazia. O Recife perdeu um de seus maiores militantes em defesa da cidade, que agora está de luto”.
A vereadora enfatizou que Leonardo Cisneiros foi protagonista na resistência ao Ocupe Estelita, no Cais José Estelita. Ela disse que o Cais foi a primeira visão que a comitiva artística e científica que Mauricio de Nassau teve no século 17. “O Cais Estelita foi o primeiro plano urbanístico para o Brasil. Hoje vemos aquelas torres sabidamente bregas e ultrapassadas, que faz a cidade parecer um grande banheiro. Somos tomados pelo sentimento de que já fomos melhores e podemos lutar por mais, por uma cidade inclusiva e democrática”.
Liana Cirne disse ainda que temos de dizer não a uma cidade privatizada, mas lembrou que a construção ainda está sendo discutida na justiça, e está sendo construída com base em liminares. "É uma vergonha que o meio ambiente receba liminares em seu favor. A morte de Leonardo Cisneiros exige discutir o Cais José Estelita, porque ainda não acabou a luta".
Em 06.04.2021