Liana Cirne pede suspensão do corte de árvores no Parque Capibaribe
O requerimento foi votado e aprovado na reunião Ordinária da Câmara do Recife, realizada por meio de videoconferência, nesta terça-feira (13). “Quero registrar que o meu mandato é favorável ao Projeto Parque Capibaribe, mas estamos levantando dúvidas sobre a execução da obra. Queremos saber se o projeto cumpre a lei federal 11.428/2006, que é a Lei da Mata Atlântica”, disse.
Na execução do primeiro trecho do projeto, de acordo com a vereadora, há denúncias de foram derrubadas diversas árvores nas margens do Rio Capibaribe e que são vegetações típicas da Mata atlântica. “Queremos saber se houve supressão dessas árvores”, disse. Ela também quer saber se a obra também dispõe de licença da CPRH sobre perfuração de poços.
Ela reclamou que, apesar de ser interessada no tema, não foi convidada para uma reunião com a direção da URB, quando se discutiu a obra. O vereador Alcides Cardoso (DEM) aparteou a vereadora e disse que na manhã desta terça-feira esteve na obra. “Fiz uma visita presencial para tirar dúvidas sobre o projeto até porque também recebi denúncias de que houve corte de árvores frondosas, antigas e de manguezais”.
Alcides Cardoso disse que realizará uma audiência pública no dia 22 para discutir as obras do Projeto Parque Capibaribe. “Quero que o projeto seja apresentado e que os engenheiros nos deem explicações”, afirmou. A vereadora Liana Cirne confirmou presença na audiência pública. Foram convidados, também os vereadores Ivan Moraes (PSol) e Zé Neto (PROS), esse último presidente da Comissão de Obras Planejamento Urbano.
Em 13.04.2021.