Liana Cirne quer discutir plano de retorno das aulas presenciais na rede pública

A vereadora Liana Cirne (PT) cobrou a necessidade de o Poder Executivo discutir o plano de retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino do município. “No meu entendimento, o que foi anunciado até o presente é um plano híbrido, que apenas terceiriza as obrigações sanitárias para os gestores das escolas”, analisou, na reunião Ordinária realizada por videoconferência, pela Câmara Municipal do Recife, nesta segunda-feira (26).

O retorno das aulas nas escolas municipais, de acordo com a vereadora, não pode ocorrer sem que os professores e professoras sejam incluídos como público prioritário na campanha de vacinação. “Precisamos cobrar para que o Poder Executivo nos dê uma resposta nesse sentido”, disse. Ela acrescentou que a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Educação, precisa pormenorizar o plano de retorno às aulas, pois entende que ele tem um foco apenas nos protocolos sanitários.

Liana Cirne também reclamou que a Prefeitura do Recife tem dado pouca atenção aos requerimentos que tratam dos problemas da pandemia de covid-19, no Recife. Os requerimentos são solicitações de mandato que os vereadores aprovam nas reuniões Ordinárias virtuais. “Não recebemos sequer resposta desses pedidos. Um dos primeiros que eu apresentei, no meu mandato, em fevereiro, já pedia a inclusão dos professores e professoras entre as categorias prioritárias na campanha de vacinação contra a covid-19. Também pedi o mesmo para os motoristas de ônibus coletivos, que circulam no Recife. Mas, nada foi feito”, reclamou.


Em 26.04.2021.