Liana Cirne repercute conversa do presidente da República sobre a CPI da Covid
A conversa telefônica entre Jair Bolsonaro e o senador Kajuru seria para ampliar o alvo da CPI para atingir governadores e prefeitos, quando o alvo das investigações são eventuais omissões do Governo Federal no combate à pandemia. Liana Cirne lembrou que já são cerca de 120 pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro e, agora, esta CPI será instalada.
A CPI deve ser instalada por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) e embora seja um assunto nacional, a parlamentar afirmou que diversos vereadores, em todas as Câmaras Municipais do país, reprovam a conduta do presidente e abordam o assunto. “A inoperância no combate a covid, o negacionismo, o estímulo a práticas extremamente perigosas que favorecem a doença”.
Com a exposição da conversa, Liana Cirne acredita que ficou claro para ela que o “objetivo do presidente é tumultar, criar um pandemonio, criar uma confusão com aqueles que buscam conter a pandemia”
Ela lamentou o número crescente de mortes causadas pela covid-19 no Brasil e disse que o assunto parece não assustar o presidente. “A impressão que dá é que ele tem orgulho desse número”, criticou.
Em 13.04.2021