Luiz Eustáquio lamenta aumento da fome no país

Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas, o número de brasileiros pobres saltou de 9,5 milhões em agosto de 2020 para mais de 27 milhões em fevereiro de 2021. Os dados foram abordados durante a reunião Ordinária da Câmara do Recife, nesta terça-feira (6), via videoconferência, pelo vereador Luiz Eustáquio (PSB). “Isso é muito sério e grave. Você sente esse efeito quando olha para a sociedade”, lamentou.

Luiz Eustáquio ressaltou que o problema é bastante visível nas comunidades e que o Auxílio Emergencial não é suficiente para ajudar todo o país. “A fome cresce e é amplificada. É desumana. Tenho ficado muito apreensivo porque você tem um Auxílio Emergencial que começa a sair nesta terça-feira e de forma reduzida. Insuficiente para milhares de pessoas que estão passando fome”.

O vereador disse que têm muitas pessoas nos sinais de trânsito do Recife clamando por comida. “O sinal agora é o grito de socorro. A necessidade extrema das pessoas terem o pão de cada dia. O povo vem sofrendo e nós que representamos essas pessoas sofremos também".

Ele lembrou a sua participação na ação solidária da Associação Oásis da Liberdade, no último domingo. "Foi uma campanha que fizemos na Páscoa para entregar 500 quentinhas, porém tivemos mais doações e foi possível fazer mais. Ao todo, entregamos 1070 quentinhas em Santo Amaro, Coelhos e linha férrea da Avenida Sul".

No entanto, Luiz Eustáquio analisou que a ação ainda era pequena diante de tamanha necessidade.  "É preciso haver também a união entre o Governo Federal e  [governos] estaduais pelo bem maior da sociedade".

Em 06.04.21