Marco Aurélio Filho pede vacinação de estivadores e arrumadores

Nesta terça-feira (6), durante a reunião Ordinária remota da Câmara Municial, o vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) fez um discurso em defesa da vacinação, contra a covid-19, de estivadores e arrumadores do Porto do Recife. Na ocasião, o parlamentar lembrou que esses profissionais atuam em contato com as embarcações estrangeiras que chegam à capital.

Marco Aurélio Filho disse que foi contactado por representantes dos sindicatos de ambas as categorias. De acordo com ele, a administração do Porto busca uma solução com as autoridades da Saúde municipal e estadual. “Os trabalhadores portuários são fundamentais para o desenvolvimento da cidade e do nosso Estado. Sabemos que é um momento delicado e eu não queria ser gestor neste momento tão crítico, mas eu não poderia deixar de repercutir a necessidade de intervir. E há essa sensibilidade por parte dos secretários do Estado  e por parte do presidente do Porto do Recife, Marconi Muzzio, para que esses trabalhadores sejam contemplados”.

A administração de Marconi Muzzio à frente do Porto não deixou de ser elogiada pelo vereador. “Em relação ao período de 2020, há um aumento de mais de 30% de movimentação. Chegaram aqui 11 embarcações internacionais, do Panamá, Libéria, Hong Kong, Suíça, Ilhas Marshall, fora as pequenas embarcações que abastecem Fernando de Noronha. Estavam previstas a movimentação de 82 mil toneladas e foram registradas 167 mil toneladas”.

Audiência – Marco Aurélio Filho também convidou os demais vereadores a participarem de uma audiência pública a respeito da consideração, como serviço essencial, da prática de exercícios físicos acompanhada por profissionais ou em estabelecimentos da área, dentro do contexto das medidas de enfrentamento à covid-19. O debate acontece nesta terça-feira, às 15h, de maneira virtual, podendo ser acompanhado pelo site da Câmara do Recife.

Em 06.04.2021