Marco Aurélio Filho quer Porto Jurídico no Recife Antigo

Solicitar à Prefeitura um estudo de impacto financeiro para a criação do Porto Jurídico, um projeto de incentivo à instalação de sociedades desse setor no Recife Antigo. É disso que trata o requerimento nº 2120/2021, de autoria do vereador Marco Aurélio Filho (PRTB), aprovado pela Câmara Municipal nesta terça-feira (6). Segundo o parlamentar, a sugestão – similar à do Porto Digital, já existente – visa movimentar economicamente o centro histórico da capital.

O requerimento é direcionado ao secretário de Desenvolvimento Econômico do Recife, Rafael Dubeux, e à secretária de Finanças da capital, Maíra Fischer. “A ideia é trazer escritórios de grande e pequeno porte aqui para dentro do Recife Antigo. Com isso, a gente vai fazer com que o bairro fique movimentado, que nós possamos ter o dinheiro circulando e que ele possa ser ocupado”, explicou Marco Aurélio Filho. “O Recife Antigo é o nosso principal cartão postal, é o coração da nossa cidade. A gente precisa deixá-lo bonito. A gente está tendo a oportunidade, de fato, de resgatar a autoestima do recifense”.

Professora de Direito, a vereadora Liana Cirne (PT) disse que um Porto Jurídico poderia minimizar danos sofridos pela classe dos advogados com a crise da covid-19. Ela firmou, ainda, que o Porto Jurídico poderia movimentar outros estabelecimentos do bairro que foram atingidos pela pandemia. “A iniciativa é muito boa e se junta a algo a que já chamamos a atenção aqui nessa Casa, a situação dos restaurantes, bares e lanchonetes do Recife Antigo. O Porto Jurídico poderia atrair clientela para essa demanda que se apresentou para nós”.

Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara, o vereador Luiz Eustáquio (PSB) também se mostrou favorável a uma proposta de criação do Porto Digital. “O Recife Antigo é um lugar maravilhoso e vivo. Pode ter certeza de que vai ter todo o acolhimento dentro da comissão”.

Aplicativo para a rede pública de saúde – Outro requerimento do vereador Marco Aurélio Filho aprovado nesta terça-feira foi o de nº 2111/2021, que pede a criação de um aplicativo de agendamento, confirmação e cancelamento de consultas e exames pelos usuários da rede pública municipal de saúde na cidade do Recife. “Quem anda no Recife sabe o quanto a população sofre para chegar a um posto de saúde, para ter acesso a um médico, para ter acesso a um especialista. É uma questão que vai facilitar a vida dos munícipes”.

Em 06.04.2021