Marco Aurélio Filho questiona o debate sobre "kit Covid"

Sobre o requerimento da vereadora Cida Pedrosa (PCdoB), solicitando transcrição nos anais da Câmara do boletim nº 02/2021 - do Comitê Extraordinário de Monitoramento da Covid-19, o qual condena, o uso de remédios sem eficácia contra a covid-19, chamado popularmente kit Covid, o vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) expressou sua opinião contrária ao debate. Ele disse, durante a reunião Ordinária da Câmara do Recife desta terça-feira (20), que a questão polariza ainda mais os discursos políticos, enquanto tantos outros assuntos da cidade deveriam ser abordados na Casa.

O vereador confessou que fez uso de medicações no combate ao coronavírus, por meio de transcrições do seu médico, e que obteve resultado positivo em relação à doença. “Eu fiquei curado com orientação médica e muitos outros também. Temos pautas mais importantes para tratar sobre o Recife do que esse assunto. Vamos centrar forças porque o povo está morrendo de fome. Fica aqui o meu apelo a essa Casa”.

No aparte, a vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) disse que os vereadores não estariam perdendo tempo com o tema. “Estamos trabalhando e fomos eleitos para fazer política. E não tem como se discutir política hoje, nos municípios, se não discutirmos o papel do governo federal. O SUAS está sendo destruído no Brasil todo porque não se aporta verbas. Não aportando verbas, não temos comida na casa das pessoas, nem dinheiro para acudir os que estão nas ruas. Acredito que as polêmicas sempre vão existir na Casa porque esse é um lugar de debates”.

Em 20.04.2021.