Michele Collins analisa requerimento sobre relocação de casa de acolhimento

Durante reunião Ordinária da Câmara Municipal do Recife desta terça-feira (27), via internet, a vereadora Michele Collins (PP) analisou o Requerimento 2350/2021, de autoria do presidente da Casa, vereador Romerinho Jatobá (PSB), dirigindo apelo à Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, para providenciar a relocação de espaço físico onde funciona uma casa de acolhimento do “Projeto Atitude”, no bairro de Campo Grande, Zona Norte da cidade.

“Conheço essa luta há muito tempo. Sei que a pessoa perde o controle da sua vida e compartilho da dor dessas famílias.  E quando existe um pedido como esse, de relocação, porque a unidade de tratamento está localizada em um determinado bairro, isso incomoda de forma natural os moradores. Para usar drogas, os usuários assaltam e roubam mesmo. E a população se sente ameaçada. E isso não é discriminação”.

Michele Collins também enfatizou que era de extrema importância a discussão do assunto. “Gostaria de parabenizar o vereador Romerinho Jatobá por esse requerimento pelo fato de trazer essa reflexão de onde colocar essas pessoas e de como lidar com as mesmas.  A sociedade tem que estar junto e ressalto a importância da reflexão do modelo do atendimento do usuário de drogas no Recife”.

Em 27.04.21