Renato Antunes faz cobranças de obras à Emlurb

Na reunião Ordinária virtual, realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta segunda-feira (5), o vereador Renato Antunes (PSC) fez duas cobranças à Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb): a primeira demanda foi a revitalização do Canal Senador Robert Kennedy, que fica no bairro do Ipsep, Zona Sul. A segunda, a realização de obras de recuperação da Avenida Beberibe, na Zona Norte, que estaria cheia de buracos.

De acordo com Renato Antunes, o chamado canal do Ipsep está em situação precária e necessita de intervenções urgentes da Emlurb. “O canal precisa de uma revitalização, pois o período chuvoso está chegando e, sobre suas pontes circulam milhares de pessoas diariamente. É um perigo”, alertou. Os corrimãos das pontes estão caindo, de acordo com o parlamentar e as pessoas não têm onde se apoiar. “Muitas crianças e idosos trafegam por elas. É preciso que a Emlurb evite problemas. Não podemos lamentar acidentes futuros por descuido e negligência dos serviços públicos”, observou.

O vereador ressaltou ainda que essas obras já foram motivação de requerimentos, que foram aprovads em plenários e ele enviou à Emlurb, mas que até agora não houve resposta da direção do órgão. “Reforço os pedidos que já fiz, anteriormente, através dos requerimentos. Sei que estamos num período de pandemia, que é prioridade. Mas a manutenção da cidade precisa ser feita”. Nesse sentido, ele cobrou as obras de recuperação da Avenida Beberibe. “A avenida, que dá acesso a grande parte da Zona Norte, está muito esburacada.”, alertou.


Em 05.04.2021.