Reunião da Comissão de Saúde aprova projetos

Comissão de Saúde da Câmara do Recife, presidida pela vereadora Natalia de Menudo (PSB), se reuniu na tarde desta segunda-feira (05), por videoconferência, para discutir e analisar 9 projetos de lei e de resolução. Três proposições foram aprovadas, uma teve parecer pela rejeição e cinco foram retiradas de pauta para serem analisadas na próxima reunião. Participou do encontro o vereador Tadeu Calheiros (PODE), vice-presidente do colegiado.

Entre os projetos analisados  e aprovados estão o PLO nº  02/2021, de autoria do vereador Marco Aurélio Filho (PRTB), que trata da criação de um aplicativo para marcação, confirmação e cancelamento de consultas médicas na rede municipal. O PLO obteve parecer da relatora, Natalia de Menudo, pela aprovação.

Na proposta, o vereador Marco Aurélio Filho diz que a ideia está alinhada com a gestão atual que quer modernizar os equipamentos a serviço dos cidadãos, para facilitar a vida de todos. O autor diz que já existem exemplos de aplicativos semelhantes como os usados nas Academias da Cidade e o recente Movimenta Recife.

Também foi aprovado o Projeto de Resolução nº  02/2021, de autoria de Michele Collins (PP), instituindo a Frente Parlamentar em Defesa da Família, da Vida e de Políticas de Drogas, no âmbito da Câmara Municipal,  onde serão tratadas ações como orientação familiar, programas de prevenção às drogas, reinserção de dependentes entre outras.

O projeto de lei nº  28/2021, de autoria da vereadora Ana Lúcia (Republicanos), também recebeu aprovação da Comissão. A proposta cria cursos gratuitos destinados a mulheres gestantes, usuárias da rede pública, sobre cuidados e atendimentos emergenciais a crianças de 0 a 6 anos, devendo ser ministrados nos hospitais e postos de saúde durante o acompanhamento pré-natal.

 

Em 05.04.2021, às 15h36.