Secretaria de Desenvolvimento Econômico recebe representantes do entretenimento
Sem trabalhar há mais de 13 meses, o setor de entretenimento vem buscando a inclusão no novo plano de convívio em decorrência da pandemia do coronavírus.
A equiparação dos eventos sociais ao funcionamento dos bares e restaurantes e a apresentação de música ao vivo nestes estabelecimentos vem sendo debatida pelo vereador Marco Aurélio Filho , que na última quinta-feira (15) realizou um audiência pública na Câmara Municipal do Recife, transmitida pro videodonferência e no dia seguinte conseguiu avançar nas tratativas em encontro com representantes do governo do Estado.
“É louvável os esforços que o governo municipal e estadual têm feito diante desta situação, mas a crise além de sanitária é econômica e estamos falando em nome de milhares de mães e pais de família. Como representante do povo, na Casa de José Mariano, não poderia ficar omisso a um setor que além de manter viva nossas tradições culturais gera renda e emprego para a cidade do Recife”, justificou Marco Aurélio Filho.
A secretária Ana Paula Vilaça apresentou em detalhes os números em relação a pandemia e pontuou que a economia do Estado é prioridade em paralelo a saúde dos pernambucanos. “Compreendemos que é um momento difícil para todos os setores e não é diferente com o entretenimento, apresentaremos estes e outros pleitos no gabinete de acompanhamento da covid-19 no Estado”.
O secretário de Articulação, Rodrigo Farias, esclareceu que há uma preocupação da pasta para o setor. “Este diálogo foi necessário para que possamos ser cirúrgicos num momento tão delicado como esse. É fundamental setorizar os serviços e buscar protocolos de retomada”, pontuou.
Participaram do encontro o presidente da Abrasel-PE André Araújo, a diretora-Executiva Rhaissa Soares, os artistas Benil, Bia Villa-Chan, Palas Pinho e a representante dos eventos sociais, Fabiana Santos.
Foto e texto – Assessoria de Comunicação do vereador Marco Aurélio Fillho
Publicada em 19.04.2021