Waldomiro Amorim sai em defesa de comandante da Guarda Municipal
Proveniente dos quadros da Guarda da capital, Amorim deu seu depoimento sobre o a competência de Domingos. “Não admito injustiças. Fui a campo como representante da categoria. Fui à orla de Boa Viagem. Durante meus 13 anos na Guarda, alcancei três comandantes. E como profissional, como pessoa, como ser humano que é, o melhor comandante é o comandante Marcílio Domingos, que está há nove anos no comando. Há pessoas que, infelizmente, não concordam. Mas é isso é a democracia”.
O vereador Fabiano Ferraz (Avante), que também integra a Guarda Municipal, defendeu as pontuações que havia feito em um discurso anterior. “Eu não levantei polêmica nenhuma. Pedi que houvesse mais cuidado na preparação da escala porque a rendição não pode ser feita no mesmo horário. Se o efetivo que vai largar sai às 13h, o efetivo que pega tem que entrar ao meio-dia, para haver a logística de rendição da tropa. Isso estava trazendo transtorno”, explicou. “Não foi falado em nenhum momento que ele não tinha competência. Eu questionei, simplesmente, o cuidado com a escala. Sempre vou brigar e estar atento a todos. Não à Guarda, mas a todos os funcionários da Prefeitura”.
O vereador Doduel Varela (PSL), que também possui um histórico de trabalho com a Guarda Municipal, disse ter procurado informações sobre a operação na praia. “Procurei saber e Marcílio explicou a mim que a demanda era muito grande, mas que o serviço estava sendo feito dentro da normalidade. É lógico que o que atrapalha, devido à pandemia, é a cobertura de outras unidades. E, naquele dia, houve um contratempo. Conheço Marcílio e ele é competente, dedicado à corporação. Com certeza, vai suprir essa necessidade. A Guarda Municipal hoje está com deficiência numerária”.
Em 05.04.2021