Aderaldo Pinto comenta ocupação na Vila Santa Luzia

A sugestão de um novo local para a ocupação de famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) na Vila Santa Luzia, no bairro da Torre, foi tema do pronunciamento do vereador Aderaldo Pinto (PSB), nesta segunda-feira (24), durante reunião Ordinária da Câmara Municipal do Recife, via internet.

O objetivo da  ocupação foi a construção de uma Cozinha Solidária, projeto do MTST que pretende oferecer 150 refeições diárias aos moradores da área em situação de vulnerabilidade social. “Importante que em um momento de crise temos o olhar para o social visando matar a fome das pessoas. Porém, venho trazer mensagem da comunidade que há muito tempo pedia uma ação nesse local, que é espaçoso e pertence  a Prefeitura”, disse o vereador. 

Aderaldo Pinto citou o histórico do espaço  e lembrou que era um pleito antigo que aquele terreno fosse utilizado para a construção de uma creche, “visando  diminuir o déficit de vagas ofertadas às  crianças da área”.  Ele afirmou, ainda, que o local já tinha essa destinação e uma equipe de vigilantes se revezavam  para tomar conta do terreno.

 Com base nestes argumentos , o vereador propôs um outro espaço para a instalação do Cozinha Solidária: o Cerpas da Torre. De acordo com ele, “fica no coração da comunidade, é amplo, bem localizado, tem muito mais estrutura disponível e certamente atenderia melhor do que o outro espaço”.

Em 24.05.21