Alcides Cardoso debate requerimento de Cida Pedrosa
Alcides Cardoso disse não ter nada contra a população LGBTQIA+. "A gente está saindo da lei e não pode sair da lei. Nada contra o requerimento, nada contra nem preto, nem branco, nada, não existe isso". Ele se dirigiu a vereadora Cida Pedrosa que um pouco antes, tinha destacado a necessidade de dar visibilidade ao movimento para evitar mortes nessa população. Cardoso afirmou que respeita todas as pessoas. "Não sou homofóbico, não sou racista, nem posso e nem devo ser racista, fui criado assim. Infelizmente, quero dizer que voto contra porque estamos indo contra a lei".
Em aparte, o vereador Ivan Moraes (PSOL) disse que votaria favorável ao requerimento e explicou que a Câmara não é uniforme, ela é diversa. "E na Câmara têm mandatos como o nosso que aplaudem a iniciativa. Embora não sejamos machistas, racistas, homofóbicos, peço esse cuidado para o requerimento ser aprovado, porque quando a gente faz um travado de batalha, embora simples no executar, mas profundo no que significa, não podemos estar simplesmente nos referindo como se não fosse um gesto de homofobia", afirmou.
A autora da solicitação, Cida Pedrosa, lembrou que o então prefeito Geraldo Julio (PSB) fez a mesma ação em 2018 e "não descaracterizou nada do bairro". "Da mesma forma que é terrível você estudar em uma escola e só ler historinhas onde tem meninas e princesas brancas e você não se identifica, é terrível morar em um lugar que tudo o que é colocado como público é hétero. Como você faz para se sentir identificado, respeitado, com a sua auto estima elevada? O que estamos falando aqui é de acolhimento", pontuou.
Em 31.05.21