Alcides Cardoso enaltece requerimento sobre sobra das vacinas

Nesta segunda-feira (31), na reunião Plenária virtual, o vereador Alcides Cardoso (DEM) falou sobre o requerimento nº 4458/2021, de sua autoria, solicitando ao prefeito do Recife, João Campos, para estabelecer, de forma clara e precisa, os protocolos e as diretrizes para utilização das sobras de doses das vacinas (“xepa das vacinas”) aplicadas contra a covid-19.

“Será mais uma transparência que a Prefeitura vai ter, colocando a "xepa das vacinas" em um aplicativo. É uma forma de organização para aquelas pessoas que ficam no fim do dia, no final da fila, aguardando”, disse o parlamentar.

Aprovado por maioria absoluta, o requerimento visa atender às queixas e reivindicações da população, referentes à necessidade de um acompanhamento permanente e efetivo de fiscalização na condução do processo de vacinação contra a covid-19, no Recife. “A fim de evitar o desperdício de doses e que pessoas não elencadas no rol de prioridades sejam privilegiadas. É fundamental e necessário que o Poder Executivo Municipal ordene e regulamente, em caráter de urgência, a denominada “xepa das vacinas” no Recife", afirmou.

De acordo com Alcides Cardoso, "há dados divulgados nos veículos de comunicação e nas redes sociais que, até o início de abril deste ano, cerca de 3%, ou aproximadamente 12 mil pessoas, que agendaram a vacinação contra a covid-19 não compareceram a um dos pontos de imunização da capital pernambucana”, explicou.

Em 31.05.21