Ana Lúcia aprova três requerimentos para reuniões e audiências públicas

A vereadora Ana Lúcia (Republicanos) debateu três requerimentos de sua autoria, que foram aprovados, solicitando reuniões e audiências públicas que vão tratar de temas diversos. O três foram aprovados na reunião Ordinária virtual que a Câmara Municipal do Recife realizou na manhã desta segunda-feira (3).

O de número 3024/2021 solicitou uma audiência pública virtual com o objetivo de discutir “A requalificação dos mercados públicos do Recife: preservação da nossa história e cultura”, no dia 21 de maio, às 15h, no portal da Câmara Municipal do Recife.

“Tanto para nós os recifenses, quanto para os turistas, esses mercados são importantes. O Recife tem mercados maravilhosos. Na última semana, o prefeito João Campos entregou o Mercado da Encruzilhada totalmente requalificado. Os demais precisam passar por requalificações semelhantes, para que a gente possa fomentar a valorização de nossa história e a questão turísticas”, disse Ana Lúcia.

O vereador Alcides Cardoso (DEM) pediu um aparte e disse que queria se incorporar ao requerimento “porque sempre tomei café em mercados públicos”. Ele afirmou que esteve recentemente no Mercado de São José, que “está precisando de segurança” e no Mercado Madalena, “cujos telhados estão escorados por madeira. As obras precisam ser realizadas com urgência”.

O requerimento número 3025/2021 solicitou a reunião pública virtual com o objetivo de discutir “A violência infantojuvenil em tempos de pandemia”, no dia 14 de maio, das 15h às 18h. “Sabemos muito bem que os agressores das crianças em geral são da própria família. E a maioria dessas crianças são negras e meninas. É importante falarmos disso, pois todos os dias nossas crianças sofrem violência física, sexual e psicológica”.

O terceiro requerimento que ela apresentou e aprovou foi o de número 3026/2021 que também prevê audiência pública virtual para discutir o tema: “A necessidade de assistência aos portadores de doença celíaca no município do Recife”, no dia 18 de junho de 2021, às 15h. “Muitas pessoas só identificam a intolerância ao glútem depois dos 40 anos, pois os sintomas são muito parecidos com os dessa inflamação. A discussão vai embasar um projeto de lei para que as pessoas possam ter maior aparato de saúde no Recife”.



Em 03.05.2021.