Ana Lúcia reforça orientação de vacinação para grávidas e puérperas

Uma orientação que já vinha sendo adotada pela Prefeitura do Recife para a vacinação de mulheres grávidas e puérperas foi reforçada pela vereadora Ana Lúcia (Republicanos) nesta terça-feira (11), durante a reunião Ordinária remota da Casa de José Mariano. Em seu discurso, a parlamentar repercutiu o pedido de suspensão, pela Anvisa, da aplicação de vacinas da farmacêutica AstraZeneca para esse público – e lembrou que o Executivo municipal utiliza, nesse caso, vacinas da empresa Pfizer.

“Ontem, a Anvisa determinou que as nossas gestantes e puérperas não fossem vacinadas pela vacina AstraZeneca. O meu recado é nesse sentido de reforçar”, explicou Ana Lúcia na ocasião. “O prefeito do Recife se pronunciou afirmando que, desde o início, o Recife tinha vacinado suas grávidas e puérperas apenas com a vacina da Pfizer”.

Apesar do protocolo adotado pelo município, a vereadora pediu que mulheres nessas condições ficassem atentas ao se imunizar. “Que as gestantes e puérperas que estão indo aos postos tenham o cuidado de perguntar a vacina que será aplicada nelas”.

Em 11.05.2021