Andreza Romero critica concessão de liberdade provisória a autor de maus-tratos

A concessão de liberdade provisória a um homem preso em flagrante por amarrar uma cadela a uma moto e arrastá-la por seis quilômetros na Grande Recife foi repercutida pela vereadora Andreza Romero (PP) nesta terça-feira (4). Durante a reunião Ordinária remota da Câmara Municipal, a parlamentar criticou a concessão dada pela Justiça de Pernambuco no dia 21 de abril, por se tratar de caso de réu primário.

“Eu venho a esta tribuna [virtual] protestar contra essa decisão do nosso Judiciário. Eu vou repetir o que disse em discurso passado: estamos fartos de ver criminosos saindo pela porta da frente das delegacias”, disse Andreza Romero.

A vereadora ressaltou que a sensação de impunidade pode fazer com que crimes como esse se multipliquem. Ela lembrou, ainda, que a nova regra dos crimes ambientais foi endurecida, o que já deve ser aplicado nesse caso. “Esse é o primeiro flagrante de maus-tratos em Pernambuco desde que a lei de crimes ambientais foi alterada para aumentar a punição contra crimes de maus-tratos a animais. A nova redação diz que a punição contra esses crimes deve ser reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição da guarda”.

Minuto de silêncio – A vereadora Andreza Romero solicitou ao plenário virtual da Câmara do Recife  um minuto de silêncio em homenagem ao  farmacêutico Dário Severino Maurício, morador do bairro de Casa Amarela, que faleceu por complicações da covid-19.  “Ele, infelizmente, é mais uma vítima da covid-19. Mais uma entre mais de 400 mil pessoas que foram vitimadas por essa doença e pela insistência de negar a gravidade do que vivemos”. 

Ela  lamentou as mortes e conclamou a todos a terem consciência sobre a gravidade da situação.  “Porque, embora tudo pareça tão normal para alguns, essas vítimas não são apenas números. Eram pais, mães, amigos, nossos conhecidos. Todos nós sabemos o nome de alguma delas, e lamentamos profundamente a falta de ações efetivas de combate à pandemia”. Ela afirmou que a vacina salva vidas.

Em 04.05.2021