Cida Pedrosa aborda providências no conjunto Beira-Rio

O requerimento nº 3597/2021, de autoria da vereadora Cida Pedrosa (PCdoB), dirigindo apelo à Secretária de Saneamento da Prefeitura para adotar as providências relativas ao conjunto habitacional Beira-Rio, localizado no bairro do Arruda, foi tema de pronunciamento da parlamentar nesta terça-feira (11), na reunião Ordinária da Câmara Municipal do Recife, via videoconferência.

“As edificações apresentaram problema na sua estrutura e a Defesa Civil solicitou que os moradores desocupassem. Lógico que houve angústia por parte dos moradores e o poder público municipal foi procurado por vários parlamentares da Casa de José Mariano. Tive uma conversa com secretaria do governo e enviei um Ofício também”.

Cida Pedrosa informou a ajuda de custo aos moradores do conjunto Beira Rio e detalhou os próximos passos da Prefeitura. “Uma ajuda de custo de R$ 1.500 reais é garantida e também o poder público municipal irá realizar as mudanças com caminhão. Os problemas dessas habitações podem ser também ocasionados pelas reformas provocadas pelos moradores. Elas terminam complicando as estruturas dos imóveis. A Prefeitura vai apresentar um cronograma com os moradores para informar o dia que começa e termina a obra”.

No aparte, o vereador Ivan Moraes (PSOL) destacou a importância do trabalho conjunto de parlamentares.  “Quando trabalhamos juntos, base e oposição, conseguimos grandes avanços. São 64 famílias envolvidas e houve, de início, uma demanda muito grande do Auxílio Moradia. Paga-se no Recife 200 reais por mês, um valor muito pouco para quem recebe e paga um aluguel”.

Em 11.05.2021