Cida Pedrosa analisa CPI da Covid
Segundo Cida Pedrosa, o gerente-geral da farmacêutica Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, confirmou em seu depoimento aos senadores da CPI da Covid que o governo de Jair Bolsonaro rejeitou ofertas de milhões de doses da vacina Pfizer/BioNTech, cujas primeiras doses poderiam ter sido entregues em dezembro de 2020. “Desde que iniciaram as declarações dos ex-integrantes do Governo Federal, só confirmam os problemas do Governo. As condutas mostram-se criminosas”.
“Além disso, o ex-chefe da Secom, Fábio Wajngarten, confirmou que as tratativas da Pfizer ficaram sem reposta durante dois meses. Imaginem em plena pandemia ficar dois meses sem responder a uma proposta comercial? E o governo Bolsonaro tenta se defender alegando não poder fazer a compra naquele momento. Ora, vários países compraram essas vacinas”.
A vereadora enfatizou que “Bolsonaro não deveria ter desdenhado da doença e encarado a pandemia como um estadista que cuida do seu povo. Quantas pessoas no Recife perdemos por conta desse desmando? Se ficarem comprovadas que mortes poderiam ser evitadas, que os culpados não escapem da justiça nem da punição por conta da negligência criminosa”.
Em 18.05.21