Cida Pedrosa debate e aprova três requerimentos

A vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) discutiu e aprovou três requerimentos de sua autoria na reunião Ordinária que a Câmara Municipal do Recife realizou na manhã desta segunda-feira (24), por videoconferência. Dois deles são dirigidos à Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), com pedidos de realização de obras urbanas; e o outro, para autorização de uma audiência pública.

O primeiro deles foi o requerimento de número 4150/2021, dirigindo indicação à presidente da Emlurb, Marília Dantas, no sentido de autorizar providências referentes à continuidade dos serviços na horta comunitária de Casa Amarela, que inclui concluir a instalação do parquinho infantil, os quais foram suspensos em virtude das restrições impostas pela pandemia da covid-19 em março de 2020.

A praça fica localizada na Rua Professor Souto Maior. “Falta pouca coisa para concluir essas obras, que estão paradas por causa da pandemia. Nós solicitamos as obras porque temos uma relação de afeto com essa praça, que conheci antes mesmo de ser Secretária Municipal de Meio Ambiente. Quando fui secretária, acolhemos esta praça e pedimos a realização da obra, que foi iniciada. É um espaço de convivência da comunidade e de construção comunitária e coletiva”, disse.

O segundo requerimento foi o de número 4151/2021 que também dirigiu indicação à presidente da Emlurb, desta vez  para autorizar a aplicação de material asfáltico (obtido de fresagem oriunda de ruas aleatórias da cidade) para a Rua Meiguice. Segundo a vereadora, a via já se encontra preparada para receber o material pleiteado, posto que recentemente foi realizado o serviço de terraplanagem pela Prefeitura do Recife, em sua extensão, que é de aproximadamente 320 metros, no bairro do Sítio dos Pintos, Zona Norte.

“Esta rua é onde fica localizado um espaço para as mulheres do bairro e também onde funciona um instituto para acolhimento de pessoas usuárias de drogas. Esses serviços ficaram inacessíveis, assim como todo o resto da rua, depois das chuvas da semana passada. A locomoção das pessoas que moram na área ficou impedida”, disse.

O terceiro e último requerimento aprovado foi o de número 4225/2021, dirigindo pedido de autorização para a realização de uma audiência pública virtual que vai tratar da luta contra a gordofobia, no dia 9 de junho, das 15 às 18 horas. “Esse é um tema importante que vai tratar de uma chaga que machuca, que magoa, mas que atinge idosos, crianças, adolescentes de todas as classes sociais. O bullying nas escolas é uma realidade e muitas pessoas chegam a ter desejos suicidas porque são gordas. Pretendemos discutir o assunto numa ampla conversa com gente que tem conhecimento do tema”, disse.


Em 24.04.2021.