Cida Pedrosa discute dois requerimentos de sua autoria

A vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) discutiu, na reunião virtual da Câmara do Recife desta segunda-feira (31), dois requerimentos de sua autoria. Uma das discussões foi sobre o requerimento número 4495/2021, que pede ao prefeito João Campos (PSB) a inclusão de trabalhadoras e trabalhadores domésticos como prioridade no plano municipal de vacinação contra a covid-19. A outra solicitação é do requerimento número 4497/2021 que solicita também ao chefe do Executivo as pinturas nas cores do arco-íris nas faixas de pedestres na esquina da rua das Ninfas, rua Manoel Borba, no bairro da Boa Vista e no Marco Zero, no bairro do Recife.

A parlamentar lembrou que é muito discutido na Casa quais são os serviços essenciais na pandemia da covid-19 e que o serviço doméstico não é considerado  essencial. "Poderíamos tranquilamente dispensar as pessoas que trabalhavam na nossa casa e pagar seus salários. Fiz assim em 2020 inteiro até as coisas se estabilizarem. Como sabemos, as domésticas estão trabalhando diariamente, são as mulheres que sofrem a angústia de ter que pegar ônibus e ir para o trabalho todos os dias. Desde 2020 sabemos que elas estão expostas o tempo inteiro, a gente requer que o prefeito as inclua no plano de vacinação como prioritário", afirmou". 

Ao comentar o requerimento número 4497/2021, Cida Pedrosa ressaltou a importância da comemoração do dia 28 de maio, Dia do Orgulho LGBTQIA+. "É o momento que vamos para a rua falar da diversidade e pedir respeito para uma das populações que mais sofre no país. No governo Geraldo Julio, fez-se algo parecido no Marco Zero e foi tão bacana que terminou virando ponto turístico durante o mês todo. A rua das Ninfas, todos sabemos que é um quadrilátero, um espaço de resistência cultural, política da população LGBTQIA+ e queremos marcar aquele território. Essa solicitação vem da Associação Nacional em Defesa dos LGBTQIA+, coordenada por Maria do Céu, que requereu ao meu mandato e estou sendo porta-voz dessa luta", pontuou. 

A vereadora comentou, ainda, que várias capitais não só do Brasil, mas também de fora do país já fizeram a ação. "Fortaleza, Salvador, Curitiba. É perfeitamente possível. Londres e Paris também já fizeram". O  requerimento não foi aprovado pelo plenário virtual da Câmara. 

 Em 31.05.21