Comissão de Direitos da Mulher vai receber Rede de Proteção ao Aleitamento Materno
O debate vai acontecer já na próxima reunião da Comissão, no dia 25 de maio. Ao tratar do assunto, Cida Pedrosa explicou que a Rede atua para fazer um contraponto à pressão social pelo consumo de alimentos industriais destinados crianças em idade de amamentação. “A Rede trabalha no sentido da proteção. Ela faz um confronto sobre a necessidade do aleitamento materno e pela fiscalização, nas nossas, farmácias dos produtos para crianças”.
Além da presidente, participaram da reunião desta tarde as vereadoras Ana Lúcia (Republicanos) e Dani Portela (PSOL). A elas foram distribuídos para análise os projetos de lei nº 147/2021, de autoria do vereador Dilson Batista (Avante), e nº 152/2021, de Rinaldo Junior (PSB). O primeiro busca tornar obrigatória afixação de placas ou cartazes em prédios residenciais, condomínios e veículos do transporte público informando os contatos para denúncias de violência contra a mulher.
Já o segundo visa incluir, como atividade extracurricular da rede municipal de educação, o ensino de noções básicas sobre a lei federal nº 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha – um marco no enfrentamento à violência contra a mulher. “Já existe um programa da Secretaria da Mulher do Recife chamado Maria da Penha vai à Escola, que vai às unidades do município fazer a prevenção à vioência. Mas é imrortante que isso seja permanente”, comentou Pedrosa.
Em 11.05.2021