Doduel Varela defende polícias do país

O vereador Doduel Varela (PSL) fez discursos para defender as polícias do país, argumentando que, às vezes, as corporações são recebidas à bala nas comunidades e revidam. Ele disse na manhã desta terça-feira (11), durante reunião Ordinária da Câmara do Recife, por videoconferência, que os que usam a tribuna da Casa para falarem de policiais é porque não sabem e não têm vivência da vida desses profissionais. “Sou policial com orgulho", afirmou o parlamentar. Ele contou que em certa ocasião foi recebido à bala em uma comunidade. A pistola dele teria travado e o bandido teria vindo em direção a ele para atirar . "Teria sido executado não fosse um colega policial que me acudiu”.

Doduel Varela considerou que a reação dele naquele caso teria sido atirar ou morrer, caso minha arma voltasse a funcionar. "Então deveria perdoar porque ele iria me matar ou disparar contra ele para me defender,? Essa é a questão". Segundo ele, os policiais foram executar ordens de superiores ao entrar no Jacarezinho, no Rio de Janeiro,   e nestes casos é matar ou morrer. “Os bandidos às vezes atiram para fugir e outras vezes para matar e a ordem era matar para guardar a área. E os heróis policiais foram para este confronto e a bandidagem levou  a pior”

O vereador disse anda que respeitava  a opinião de todos, mas afirmou que estava ali para defender as ações policiais , e eles, sejam de qualquer corporação, pois uma coisa é ir  às ruas defender a população e outra é ser recebido por bandidos. “Isso não acontece aqui em Boa Viagem, Espinheiro, Graças porque não usam armas para atirar em policiais, mas se usassem, o policial teria de revidar para não vir a óbito”.

  

Em 11.05.2021