Fabiano Ferraz faz homenagem ao Maio Amarelo com pedalada no Recife

Em apoio ao Maio Amarelo, o vereador Fabiano Ferraz (Avante) fez uma pedalada pelas ruas do Recife para chegar à Câmara Municipal nesta segunda-feira (24), junto com o vereador Samuel Salazar (MDB). A iniciativa foi decidida na última reunião da Comissão de Acessibilidade e Mobilidade Urbana, presidida por Fabiano Ferraz . Durante reunião Ordinária da Casa, o parlamentar destacou que o intuito é chamar a atenção da população para a necessidade de um trânsito seguro.

O vereador disse que, antes de chegar à sede da Câmara do Recife de bicicleta, passou pela Ponte do Limoeiro, Palácio Antônio Farias, sede da Prefeitura do Recife e rua do Bom Jesus. "Como todos sabemos, a rua do Bom Jesus começou hoje a ser uma via exclusiva para pedestres. Já pudemos ver turistas visitando aquela que é uma das três ruas mais lindas do mundo, segundo recente pesquisa de revista americana", informou.

Na volta da rua do Bom Jesus, a passagem foi pela avenida Rio Branco, Ponte Buarque de Macedo e Palácio do Campo das Princesas. "Esse ano, a campanha Maio Amarelo adotou o tema 'Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito', que destaca bem sobre a importância do convívio entre os diferentes modais. Carros, bicicletas, ônibus, motos, caminhões, entre outros tantos, e em especial aquilo que todos somos: pedestres. Tudo começa pelo pedestre, que é quem define a forma de se locomover", destacou.

Ao final do discurso, o vereador esclareceu que várias iniciativas foram feitas no Recife nos últimos anos, como quilômetros de faixas exclusivas de ônibus e ciclovias, alterações em percursos, melhoria na sinalização. "Por dia, estima-se que mais de três mil pessoas morrem nas ruas ou estradas, o que coloca a morte no trânsito como a nona maior causa de óbitos no mundo. É a maior causa para pessoas entre 15 e 29 anos. Já para pessoas entre 5 e 14 anos, é a segunda maior causa. Para pessoas entre 30 e 44 anos, a terceira maior causa. Os números por si já demonstram que não podemos medir esforços no sentido de conscientizar as pessoas para buscarmos um trânsito seguro".

Em 24.05.21