Falta de vacinas preocupa Luiz Eustáquio

A escassez de vacinas contra a covid-19 que deveriam ser enviadas a Pernambuco pelo Governo Federal foi o tema de um discurso proferido pelo vereador Luiz Eustáquio (PSB) nesta terça-feira (25), durante a reunião Ordinária remota da Câmara do Recife. Segundo o parlamentar, tanto o Estado quanto o município possuem estruturas de vacinação eficientes, mas que não conseguem imunizar a população local por conta da falta de imunizantes.

“No nosso Estado, que tem nove milhões de pessoas, só foram vacinadas dois milhões com a primeira dose. Com a segunda dose, só 800 mil pessoas. Ou seja, não existe ainda em Pernambuco nem um milhão de pessoas protegidas. E não é por culpa do Governo de Pernambuco, nem da Prefeitura do Recife. O sistema de vacinação daqui é eficaz”, disse. “Na verdade, é por conta de um Governo [Federal] que não tem simpatia com o povo e não vê a vida como algo importante. Precisamos continuar lutando pela vacina e pela vida”.

O parlamentar afimour que, por conta do atraso na compra das vacinas, grupos que já deveriam ter sido protegidos podem demorar a ter acesso ao imunizante. “Quantos requerimentos fizemos para que serviços essenciais, como os rodoviários, metroviários e tantas outras categorias pudessem ser vacinadas? Mas não tem vacina. Essa é a questão. O Governo Federal tomou uma atitude maluca de não priorizar a vida e deixar o povo brasileiro fenecer. As pessoas querem sobreviver”.

Em 25.05.2021