Fred Ferreira comenta investigações de compra de kit de intubação

A investigação de um possível caso de superfaturamento na compra de kits de intubação pela Prefeitura do Recife foi repercutida na Câmara do Recife pelo vereador Fred Ferreira (PSC). Durante a reunião Ordinária remota desta segunda-feira (23), o parlamentar disse que o Poder Legislativo deve cumprir o seu papel de fiscalizador das contas públicas.

Em seu discurso, Ferreira lembrou que, em 2020, alguns vereadores já haviam alertado para suspeitas de má administração de recursos na gestão da pandemia. “No ano passado, foram mais de 180 dispensas no momento de pandemia. O Tribunal de Contas estava em cima e alguns vereadores cobraram. Estávamos atrás de tudo aquilo que era ilícito”.

Segundo o parlamentar, a Casa deve agir para identificar possíveis erros da gestão do Executivo passada, do ex-prefeito Geraldo Julio (PSB), que tenham repercutido na nova gestão, do prefeito João Campos (PSB). “É o erário público. Cada vereador aqui tem que ter isso no seu coração. Inúmeros erros aconteceram, mesmo com a troca de gestão. A atual situação é mais um absurdo de falta de administração da gestão passada. Essa nova gestão não pode encobrir. As pessoas querem saber o que está acontecendo. Não podemos deixar isso passar mais uma vez. Esta Casa não pode ficar na inércia”.

Em 24.05.2021