Liana Cirne concede voto de aplausos ao projeto social Mãos Solidárias

A vereadora Liana Cirne (PT) sublinhou o requerimento de sua autoria que pede voto de aplausos e congratulações ao projeto social Mãos Solidárias. A vereadora lembrou, na reunião Ordinária desta terça-feira (25), que o projeto teve início em março de 2020, no início da pandemia da covid-19 no Brasil, e já doou cerca de 300 mil marmitas para pessoas que vivem em situação de rua.

De acordo com a parlamentar, o Mãos Solidárias abarcou outras áreas além da distribuição de marmitas, como o auxílio com agentes populares de saúde que acompanham as famílias nos bairros onde moram. “Podemos dizer que, hoje, é um dos maiores movimentos de enfrentamento à fome, talvez maior que os vindos do Governo Federal”.

Ao solicitar que as vereadoras e vereadores aprovassem o pedido, Liana enfatizou algumas das ações do projeto social. “A construção de hortas populares agroecológicas, criação de frentes como assessoria popular solidária. Ano passado, também ajudou pessoas em situação de rua a ter o registro para fazerem jus ao auxílio emergencial. Na frente de trabalho e renda, já fez oficinas para ensinar conserto de bicicleta, fabricação de sabão, montagem de som, e organizou uma rede de costureiras que tecem e costuram as máscaras solidárias. É um projeto de grande importância”.

A vereadora lembrou, ainda, da ação cultural e política feita por integrantes do Mãos Solidárias no dia 1º de maio. Eles escreveram a frase ‘comida no prato, vacina no braço’ e distribuíram 20 toneladas de alimentos orgânicos e 500 marmitas para cerca de 30 comunidades do Recife.

Em 25.05.21